Ficar satisfeito/a é só para alguns...
A SIC síndrome de insatisfação crónica manifesta-se de várias maneiras. Numa fadiga constante ou num permanente reclamação da vida, do trabalho, do local onde se mora. Uma ansiedade enorme por férias em lugares distantes e exóticos, um suspirar pelas vidas famosas de cinema e TV, compras fora de controle, na tentativa de satisfazer o vazio interior com coisas que apenas ocupam espaço e desgastam o cartão de crédito. Um descontentamento generalizado com a vida que se tem numa idealização da vida de outros.
"...Se ao menos eu tivesse um marido atento e carinhoso...!" "Se ao menos eu tivesse os filhos que ela tem, tão dedicados e inteligentes..."
E na iminência de ter a viva que imaginam e que não existe nem nos outros, fazem tudo para estragar a sua. Fazem compras para adquirir algo que ocupe um espaço que não conseguem ocupar. Comem grandes jantaradas e mesmo assim sem satisfazer a fome que é imensa. Mudam de parceiro/parceira para obter o prazer que nenhum lhes dá. Experimentam sensações fortes, nas drogas ou mesmo no fumo de ervas esquecendo-se que as sensações de gratidão, compaixão ou felicidade já lá vai.
Sente que a vida não é suficientemente excitante? Não se consegue entusiasmar ou motivar com nada? Acha que possa estar a perder algo importante porque simplesmente nada o interessa ou surpreende? Foi assolado pela síndroma da insatisfação? Parece que não está sozinho. Todos nós sentimos isso numa altura ou noutra ou até em várias. O que fazer para combater a síndroma da insatisfação? Volte a apaixonar-se pela vida! Como? Inspire-se nestas 10 dicas.
- Faça mudanças pequenas e positivas. como por exemplo alimentar-se de forma saudável e fazer exercício.
- Expulse os pensamentos negativos.
- Veja o lado maravilhoso das coisas.
- Estime os seus entes queridos.
- Persiga uma paixão.
- Relacione-se com pessoas motivadas.
- Faça uma pausa para retemperar forças.
- Obtenha excelente feedback
- Ajude os outros
- Pratique meditação
Sem comentários:
Enviar um comentário