sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Insatisfação permanente

Antes de mais queria felicitar-vos por estarem por cá! E desejar que cada momento deste ano o possam saborear com o gozo que merece!

Ficar satisfeito/a é só para alguns...

A SIC síndrome de insatisfação crónica manifesta-se de várias maneiras. Numa fadiga constante ou num permanente reclamação da vida, do trabalho, do local onde se mora. Uma ansiedade enorme por férias em lugares distantes e exóticos, um suspirar pelas vidas famosas de cinema e TV, compras fora de controle, na tentativa de satisfazer o vazio interior com coisas que apenas ocupam espaço e desgastam o cartão de crédito. Um descontentamento generalizado com a vida que se tem numa idealização da vida de outros. 


"...Se ao menos eu tivesse um marido atento e carinhoso...!" "Se ao menos eu tivesse os filhos que ela tem, tão dedicados e inteligentes..."

E na iminência de ter a viva que imaginam e que não existe nem nos outros, fazem tudo para estragar a sua. Fazem compras para adquirir algo que ocupe um espaço que não conseguem ocupar. Comem grandes jantaradas e mesmo assim sem satisfazer a fome que é imensa. Mudam de parceiro/parceira para obter o prazer que nenhum lhes dá. Experimentam sensações fortes, nas drogas ou mesmo no fumo de ervas esquecendo-se que as sensações de gratidão, compaixão ou felicidade já lá vai.

Sente que a vida não é suficientemente excitante? Não se consegue entusiasmar ou motivar com nada? Acha que possa estar a perder algo importante porque simplesmente nada o interessa ou surpreende? Foi assolado pela síndroma da insatisfação? Parece que não está sozinho. Todos nós sentimos isso numa altura ou noutra ou até em várias. O que fazer para combater a síndroma da insatisfação? Volte a apaixonar-se pela vida! Como? Inspire-se nestas 10 dicas.


  1. Faça mudanças pequenas e positivas. como por exemplo alimentar-se de forma saudável e fazer exercício.
  2. Expulse os pensamentos negativos. 
  3. Veja o lado maravilhoso das coisas.
  4. Estime os seus entes queridos. 
  5. Persiga uma paixão.
  6. Relacione-se com pessoas motivadas.
  7. Faça uma pausa para retemperar forças.
  8. Obtenha excelente feedback
  9. Ajude os outros
  10. Pratique meditação

Sem comentários:

Enviar um comentário