A procura obsessiva pelo amor leva-nos muitas vezes ao odio, à ira dessa pessoa porque não fez da forma como nós idealizamos, as coisas não deram certo da forma como idealizamos.
Para e pensa ...
Avalia essa forma de pensar, como gostaria que o/a teu/tua companheira gostaria de fosse? Será distante da pessoa que tem ao seu lado?
Aceita o outro, e pense gostou dele/dela porquê?
Converse mais, a falta de comunicação já provocou guerras, por exemplo a bomba de Hiroxima.
Na comunicação entre o casal é crucial, o ouvir o outro. Na maior parte das comunicações familiares que encontro ou são por código, que mais compreende ou quando um está a falar o outro está a pensar na resposta. Muitas vezes para surpreender o outro, como o mais inteligente, para procurar aprovação. Para e pensa, será mais fácil e mais benéfico para a sua saúde ocupa o papel de observador, se o outro te procurou para falar seja um ouvinte activo. Procure ser assertivo, sair da passividade, e não chegar à agressividade.
Não se esqueça do bom humor, dentro do casal deve haver sempre o bom humor, e ter a capacidade de rir de si própria. Quem não consegue rir da piada não tem uma boa comunicação. É uma pessoa fechada...
No caso de se estar a ver aqui, recorda quando namorava, tempos de descontração...riam quando viam uma formiguinha com uma folha maior do que o seu corpo, e agora como é? Considera-se uma pessoa simpática? Como está o seu amor próprio? Necessita de fortalecer-lo?
Seja uma pessoa que se sabe comunicar com sentimentos cristicos, porque defender-se dessa forma? A gritar, e procurar tantas justificações?
Para e pensa...
Se este padrão de comportamento que tem adoptado não funciona, está na hora de adoptar outro. Desligar o telefone não vai adiantar, está a atrair uma pessoa dura, com pensamentos rígidos como você está a ser.
Mesmo separado, o casal deve respeitar-se, perdoa-lo. Não estou a dizer que é voltar com ele/ela, mas libertar-se desses sentimentos negativos. Caso contrário não conseguirá sentir feliz com ninguém.
Apenas Amor é necessário para uma união feliz. E se acha que já tem Amor mas não é feliz com essa pessoa tenta avaliar a sua noção de amor. Será que o amor fica reprimido ai dentro e não é demonstrado por palavras e comportamentos?
Permita-se ser feliz....
Sem comentários:
Enviar um comentário