quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Caspa: A psicossomática explica









A caspa é uma condição do couro cabeludo, que faz com que flocos de pele apareçam e provoca comichão. 
 As pessoas que são sensíveis a fungos têm um risco ligeiramente maior de ter caspa, por isso, é lógico supor que a levedura possa desempenhar um papel importante no combate a esta problema. A maioria dos especialistas concordam que não é causada por falta de higiene, mas sim por uma razão inflamatória, ou infecciosa local.
Esta razão não faz sentido e é provado pela ciência que a caspa é derivado da forma como a pessoa pensa, atua ou sente a vida e os outros.
 Habitualmente tem um padrão de pensamento rígido à mais de 3 meses.
Quem tem caspa e não gosta diz: " Saiam de cima de mim!"


Está à algum tempo a sentir-se controlado, pois tem um temperamento difícil e acha que sabe o que quer e não aceita esse controlo.


Cura: Deixa a casa cair! Mas fique mais flexível... Aceite mais as mudanças, elas podem ser um desafio para nós e uma aprendizagem para crescimento atrás de uma mudança pode vir também algo de bom! ou de muito bom!



“Flexibilidade é a beleza de uma criança, cujos ossos ainda não se tornaram endurecidos, cujo corpo ainda não começou a estocar os efeitos e as tensões da vida. Aquele que consegue moldar-se pode ser considerado ouro; aquele que sabe como curvar-se torna-se inquebrável.”

“Aquele que é capaz de moldar-se vale seu peso em ouro. Seja elástico em sua natureza. Curve-se e você não se quebrará. Não permaneça apegado a sua velha natureza, evite o sofrimento. Abandone sua concha e abra-se para novas influências. Então uma nova forma real surgirá. Seu relacionamento com os outros se tornará fácil. Todos se sentirão confortáveis na sua companhia.”

Sónia Sequeira
Psicológica Clinica
Gestão emocional
Consultas on line
Skype, Whatapp e messenger

8 comentários:

  1. Não havia pensado sobre isso... Grata por compartilhar.

    ResponderEliminar
  2. obrigado por compartilhar essa sabedoria conosco...bora colocar em prática agora!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo texto, faz muito sentido. Estou com este problema e em paralelo vivendo varias mudanças em minha vida e percebo que tenho sido muito resistente. Sofro com elas, e acredito que estas caspas que nunca tive antes estao sendo uma manifestacao do meu corpo.

    ResponderEliminar