terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Causas emocionais do colesterol



As altas taxas de colesterol é o principal fator físico causador do entupimento dos vasos sanguíneos. O colesterol é a gordura que circula no sangue. Ele age na construção das células, participa da produção de hormonas e da vitamina D. Só 30% de todo o colesterol do sangue vem da alimentação. O restante é fabricado pelo próprio organismo, através do fígado. O excesso de colesterol no sangue pode formar depósitos gordurosos, que entopem as artérias.

A pessoa que apresenta colesterol, significa que não está a fazer uma boa gestão das suas emoções.Guardar um alto nível de mágoas e desilusões do passado vão reverter-se em grandes tristezas. O passado dessa pessoa bloqueia o fluxo sanguíneo. Têm pena de si mesma derivado a este passado, crescendo a vontade de ser vitima. As relações não fluem, pois a pessoa tem medo de falar do seu passado, como não ressignificou, ele tem medo de se desmanchar em choro, então bloqueia, e desconversa.Metafisicamente, para reduzir as taxas de colesterol é fundamental racionalizar, e não colocar as emoções à frente da razão. E como tem a mania de controlar tudo, pensa que ainda à uma vontade de controlar o passado.... O passado já foi escrito, já passou, não existe mais!

A psicoterapia ajuda muito nestes casos a ver com outros olhos o seu passado e passar a ser uma pessoa resolvida.Viva o presente, que é a única coisa que existe e vem em forma de dádiva.


Dra Sónia Sequeira
Psicológica Clinica
Gestão emocional
Consultas on line
Skype, Whatapp e messenger

Sem comentários:

Enviar um comentário