quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Programa: Emagrecimento após os 40 com o poder da mente Parte 2

COMO EMAGRECER COM O PODER DA MENTE

Mude sua forma de pensar e perca peso já!

O ser humano nasceu para ser magro, mas as conexões cerebrais incorretas levam nos a engordar. Sidney Chioro aposta nos recursos que atuam no sistema neurológico para auxiliar no emagrecimento. "Quando uma criança não consegue fazer xixi, a mãe abre a torneira do lavatório. Ao ver o fluxo de agua, ouvir e imaginar, ela urina. Isso porque o fluxo ativa no cérebro o comando que acciona a bexiga, interfere com memórias guardadas da sensação de fazer xixi. Da mesma forma, imagens, cenas e sons podem fortalecer atitudes e comportamentos que emagrecem".

Admire-se e aceite-se, ame-se dessa forma

Se tem as pernas grossas e é baixinha, pare de sonhar em ter um corpo esguio e ver os modelos altos na televisão e sonhar em ser assim. Valorize suas qualidades. "Livre da pressão por um padrão que não pode alcançar, a ansiedade e a pressão diminuem e fica mais fácil emagrecer".

Alimente-se por fome, não por gula

Nem pense em raspar o prato ou a panela só para não sobrar comida, quando já estiver satisfeita. Quando coloca comida no prato, pare e observe a quantidade de comida. Acha que ela é suficiente? Se acha, coma cada garfada a saborear, concentre-se nos vários sabores, sem pensar em mais nada. Concentre a sua mente no momento que está a dar a sí para fazer uma refeição. Você não deve comer por gula. Da próxima vez, é melhor cozinhar porções menores para nem correr esse risco.

Acredite na força das palavras

Atente-se ao que você pensa ou fala para não passar uma mensagem errada à sua mente. "A palavra dieta, por exemplo, nos fá-la pensar em privação? Para reprogramar a sua mente vamos antes referir que adotou uma maneira mais saudável de se alimentar". Quer outro exemplo? Evite a expressão "perder quilos". Essa afirmação conota que irá recuperá-los algum dia. Quem perde alguma coisa, depois quer achar...E não é isso que quer, certo? Pense que vai eliminá-los, de vez.

Coma de tudo, em poucas quantidades

Repita diariamente o seguinte: posso comer de tudo, satisfaço-me com pouco. "Quem está acima do peso costuma cobrar de si própria desta forma: 'não posso comer' ou 'comi e por isso vou engordar'. Esses pensamentos disparam a ansiedade e atrapalham a perda de peso".

Coma devagar, sem pressa

Em vez de encher o prato, coloque menos comida e alimente-se com calma. Terminou? Espere quatro minutos antes de se servir novamente. "Esse é o tempo que o cérebro precisa para distinguir entre a fome real e a vontade de comer".

Não passe vontade

"Quando você agride seu corpo, ele reage acumulando gordura", por isso, fazer privações é uma forma de violência. Então, se permita esse prazer, uma vez ou outra. Mas nada de exagerar na dose, e em substitua os doces aos poucos por algo menos calórico, como uma peça de fruta e em seguida uma bolacha de agua e sal, para cortar a frutose. :)


Permita-se ser feliz!!! Voçê merece!



Sem comentários:

Enviar um comentário