terça-feira, 3 de março de 2015

Psicoterapia eficaz, rápida e fácil

Nos últimos tempos temos assistido à mudança da psicoterapia, e da visão desta pela sociedade mais atenta destes tempos modernos.

Sei que queremos tudo rápido, mas temos que aprender a esperar.

Mas será que mesmo aprender a esperar é possível que eu consiga mudar algo em mim? Algo que vai mudar a minha vida para melhor? A todos os níveis?

Claro que sim!

A Terapia do Campo do Pensamento está a dar os primeiros passos nos Estados Unidos. Tem a ver com a psicologia da energia, a qual supostamente cura e muda pensamentos negativos ao seu redor. Defende uma teoria de que os pensamentos negativos ficam a pairar em volta da nossa cabeça, afectando os nossos pensamentos, quase como uma rede, e eles afectam os sistemas corporais.

Já na antiga Jugoslávia foi utilizada esta terapia em doentes com Stress pós traumático. Necessitavam de anos de psicoterapia em conversa guiada com pensamento convencional e medicamentos para toda a vida. A recuperação deste grupo foi eficaz em 100% das pessoas. Conseguindo rir e manter uma vida satisfeita ao lado dos poucos familiares que tinham.

Psicoterapêutas e psicólogos também estão perplexos pela eficácia.

Gostaria de ultrapassar os seus medos, de forma rápida e eficaz?

Vários estudos mostram que a esta técnica consegue reduzir sensivelmente o impacto de traumas, fobias, angústias e outras emoções mal qualificadas. No momento em que esses traumas são diminuídos ou removidos, o corpo físico se reequilibra e inicia o seu processo de cura.

Este método também é utilizado para terminar com qualquer dor permitindo que a energia flua livremente pelos canais energéticos.

Este método foi descoberto pelo Dr. Roger Callahan, PhD, um psicólogo norte-americano.
Mais tarde, um engenheiro norte-americano chamado Gary Craig aprofundou-se no estudo e aperfeiçoou a técnica, fazendo assim com que milhares de pessoas pudessem se utilizar deste procedimento, aliviando e curando muitos dos seus males.

Habitualmente elaboro com o paciente um trabalho cognitivo profundo que ele ajuda a fazer, sirvo apenas de meio.

Os dois principais focos de atenção da Terapia Focada nas Emoções são Empatia e Emoções. A empatia consiste na compreensão e aceitação do self pelo paciente. 
O terapeuta faz uma análise minuciosa de todos os sentimentos que ocorrem em determinada situação. Sensações corporais, pensamentos automáticos, ou sentimentos.
Terminado esta analise a dois, libertando energia pelos pontos meridianos passamos por três fases:

  1. Fase: Consciência do problema
  2. Fase: Abrir mão dos sentimentos/pensamentos/sensações negativos
  3. Fase: Saída positiva

Uma óptima opção para problemas como:

Basicamente, qualquer sentimento negativo: raiva, mágoa, tristeza, claustrofobia, medo de alturas, de multidão, medo de falar em público, medo de conduzir, medo de animais e insetos, todo e qualquer tipo de fobia não citada aqui nesta lista, memórias traumáticas (de acidentes, violência, Violência doméstica, sequestro, assalto, de guerra...), transtorno do stress pós traumático, e etc. Pode-se ainda tratar com sucesso casos como: ansiedade, obesidade, vícios (tabaco, bebida, drogas, chocolate, comida, compras...), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, autoestima baixa, problemas financeiros, e etc.


Sem comentários:

Enviar um comentário