quarta-feira, 25 de março de 2015

Programa emagrecer de Vez através do desbloqueio emocional!

Como emagrecer com técnicas de Desbloqueio emocional

O grande problema das Mulheres após os 40?
Emagrecer?
Não...Gerir emoções.
Um programa que me faz emagrecer à medida que trabalha o meu bloqueio emocional?

Existem sempre muitos obstáculos, que nos impedem de emagrecer, e todos são emocionais. Precisamos trabalhar os desbloqueios emocionais, sem isso não conseguiremos sucesso nas tentativas para emagrecer.
As pessoas perguntam como é que desbloqueio as minhas emoções a mim mesma?
É simples, procure o que ainda a prende a esse estado. Ou seja quais as crenças limitantes que a prendem a esse estado?
 Normalmente o emagrecimento está ligado a autoestima, culpa, mágoa, rejeição, tristeza, com relação a vários fatos do passado e do presente. O trabalho de investigar, revirar o passado e descobrir sentimentos, crenças e pensamentos negativos é extremamente importante para trabalhar no programa.
Este programa recorre a técnicas psicoterapêuticas de resultados rápidos, algumas pessoas fazem duas ou três sessões e já conseguem um resultado a ponto de emagrecer. Às vezes a necessidade de marcar mais sessões que as que já estão no programa (Pak de 4), pois existem mais problemáticas que a pessoa quer ultrapassar. A carga emocional negativa vai diminuindo a cada sessão e, nalgum momento, o resultado na questão do emagrecimento vai aparecer.
Além de emagrecer muitas outras questões podem ser resolvidas, vai depender o que estiver ligado a estas questões emocionais.

Neste programa abordaremos os seguintes temas:

· Reeducação alimentar – Embora o programa não se fixe nesta questão, também terá direito ao aconselhamento alimentar realizado por uma Nutricionista.· Imagem corporal – A imagem corporal está relacionada com a auto-estima, auto-imagem e o auto-conceito. As "crenças sobre o corpo ideal", bem como a imagem que temos representativa do nosso corpo; Trabalhar a relação que tem com o seu corpo, e a capacidade que tem em harmonizar-se com ele.
· Crenças limitantes – As crenças limitantes estão enraizadas no inconsciente e atuam na preservação de hábitos, que dificultam a obtenção dos objetivos de emagrecimento. Por exemplo: “ser gordo é sinal de saúde”, ou “ninguém pode ter tudo na vida” ou “quando se está bem é sinal que vem alguma desgraça” "os magros são infelizes" ou "os magros não são carinhosos, e eu gosto de ser carinhosa e já me conhecem assim!"etc. Nesses casos o inconsciente pode utilizar a obesidade, como forma de proteção;
· Hábitos – Ao longo dos anos estabelecemos alguns costumes que podem nos prejuicar na manutenção do peso aconselhavel, comer sempre à presa, comer a fazer algo ao mesmo tempo, entre outros;
· Ansiedade – A ansiedade leva, por compensação, a buscarmos nos alimentos uma redução da tensão emocional;
· Stress - Durante o período em que se está sob Stress, o organismo produz mais adrenalina, elevando as taxas de açúcar no sangue. Para reduzir a quantidade excessiva de açúcar, o organismo produz insulina, transformando o açúcar em gordura. Dessa forma cria-se um ciclo vicioso: Stress → adrenalina → insulina → gordura; 
· Depressão – Em pessoas deprimidas ou com outros tipos de privação (afetiva, emocional, social), a comida pode atuar de modo compensatório, favorecendo cronicamente o ganho de peso;
· Autopunição – As pessoas que exercem uma censura rígida quanto aos seus códigos de valores, podem ser levadas à necessidade de se autopunir, quando as suas atitudes, pensamentos e desejos, estão em desacordo com o que defendem;
· Assertividade – a falta de assertividade, pode dificultar ao indivíduo agir em conformidade com sua vontade e acabar por não cumprir o que estabeleceu para si mesmo. Ao não ser capaz de impor limites aos outros, muitas vezes também não os impõe a si próprio; Saiba dizer Não, quando necessita.
· Medos – A função do medo é a preservação  - gera uma actitude de proteção ou evitação. O problema ocorre quando esse medo é deslocado para o alívio de tensões.
1. São comuns casos em que a obesidade está ligada a abusos físicos, psiquicos ou sexuais, ocorridos na infância ou adolescência, que podem ocasionar o medo pela intimidade;
2. A insatisfação na relação conjugal ou com a sexualidade, pode levar inconscientemente à obesidade, como forma de evitar a infidelidade;
3. Medo relacionado às crenças limitantes, ou seja, se temos uma crença de que “ser gordo é sinal de saúde”, inconsciente, temos o medo de que se emagrecermos, ficamos doentes...
As técnicas deste programa são instrumentos optimos para romper esses bloqueios e acabar com a vontade forte de comer qualquer coisa a qualquer hora. É trabalhada a vontade de comer, baixando também os níveis de estresse, da tensão e da ansiedade que são a causa da corrida ao frigorifico mesmo quando não temos fome.
É possível sim perder peso e manter o novo corpo dentro de um ser renovado. Basta tratar e neutralizar o nosso nível de ansiedade e encerrar o desejo forte por comer. Não se pode deixar de tratar também as emoções que existem por trás, como sentimentos de rejeição ou vergonha por ser obeso e o receio de que será mais uma nova tentativa inútil, por exemplo.
Repita a frase: Eu quero perder peso. E veja se sente alguma resistência. Também, será necessário fazer algumas perguntas para si e deixar que as respostas apareçam naturalmente.
como o que eu vou perder se eu emagrecer?, que sentimentos eu estou a engolir junto com a comida? será que eu tenho medo de chegar ao meu peso desejado? ou que sentimentos eu teria se me proibissem de comer?
Além disso, fique sempre atento/a para as desculpas que irão aparecer. Sempre quando falamos é, mas..., estamos criando desculpas para que não dê certo este programa isso é a auto sabotagem.

Inscrições abertas em Gondomar, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos


Sem comentários:

Enviar um comentário