O que é um bom conselho?
É aquele que conduz à felicidade?
Mas será que a pessoa quer ser feliz, pois a felicidade dá trabalho!
Por vezes o registo cognitivo está tão rígido que a pessoa não vai ouvir nenhum conselho, a sua decisão vai ser tomada, e sempre para satisfazer as necessidades do corpo. O seu foco está no problema, logo as portas fecham-se. E se estiver com as portas fechadas nunca vai ouvir a resposta correcta. Por vezes a resposta vem num sinal, numa criança a falar, num programa de televisão que está a ouvir sem querer, mas como está fechada a oportunidade passa ao lado.
Mas será que está preparado para ouvir? talvez ainda esteja nesse no conforto é um conforto que fede de podre, mas está quentinho e então deixa-se estar.
Deve ouvir com um ouvido atento e colocar em prática! Quando a sua mente está a uma velocidade grande como se estivesse a descer uma estrada íngreme e não consegue travar-la. Cheia de pensamentos negativos que não vão levar a lado nenhum. E pior, impedindo-a de ver a porta estreita.
Imagine que está num salão, o salão da vida. Nesse salão estão todas as pessoas a tentar a felicidade. Para a obter é necessário sair desse salão e encontrar a porta correcta. A maioria das portas são grandes, e você já experimentou algumas delas, mas já reparou que não leva para a felicidade. Há uma porta estreita, a única que consegue obter essa felicidade eterna. Uma felicidade que anda sempre consigo aconteça o que acontecer, é maravilhosa.
Pelo auto conhecimento consegue encontrar respostas para a sua vida. Não é necessário pedir conselhos, silencie a sua mente, e espere a resposta aparecer para si....Foque a sua atenção nos seus objectivos de vida, imagine que percurso é que quer fazer na terra... A resposta certa aparecerá. Tem que estar pronta e decidida a ir em direcção às suas metas.
A PNL ensina a dissociar para ajudar com esta técnica coloco aqui este sub post e permita-se ser feliz!
Quando nos lembramos de algo de forma associada, os nossos sentimentos acompanham a nossa imaginação e passamos a sentir no nosso corpo reações ligadas a este acontecimento.
Veja-se como se estivesse a escalar esta montanha
Quando recordamos de maneira Dissociada, temos apenas informações sobre o que aconteceu, pois percebemos de maneira um tanto imparcial, como se estivéssemos vendo através dos olhos de outra pessoa, então Podemos Aprender com estas novas informações vistas de outro ângulo e com pouca ligação emocional.
Vista se estivesse a ver à distância
Exercícios
-:- Imagine-se vendo-se no mar, mergulhando contra as ondas
-:- Agora Sinta-se lá dentro, sentindo a temperatura da água, o movimento das ondas no seu corpo. Percebe a diferença? _________________________________________________________________
1.: Lembre-se de uma vez, quando se divertiu muito, se sentiu muito Bem e Feliz!2.: Verifique se está Assoc. ou Dissoc.3.: Se ainda não estiver, Associe-se, experimente estar a ver e ouvindo novamente a partir de seu ponto de vista, dentro da situação 4.:Como se sente?
5 .: Agora lembre de algum momento que considera não muito agradável.
6.: Perceba se está Assoc. ou Dissoc.
Se estiver Assoc. dê um passo para fora da experiência e veja-se lá, dentro do mesmo contexto, observe o que estava a acontecer.
7.: Como se sente vendo de fora? o que aprende? se fosse acontecer daqui a 5 minutos como reagiria? agiria de acordo com o que aprendeu a ver de outra forma, com os recursos que adquiriu desde que aconteceu?
8.: Agora Associe-se, volte para a situação levando estes conhecimentos e reviva-a desta forma Nova.
9.: Como se sente agora em relação a situação? Muito Bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário