sexta-feira, 6 de março de 2015

Bons conselhos não dão resultado....

O que é um bom conselho?

É aquele que conduz à felicidade?

Mas será que a pessoa quer ser feliz, pois a felicidade dá trabalho!


Antes de dar um conselhos a alguém deve-se perguntar qual é a sua necessidade. Satisfazer os prazeres do corpo ou do espírito?

Por vezes o registo cognitivo está tão rígido que a pessoa não vai ouvir nenhum conselho, a sua decisão vai ser tomada, e sempre para satisfazer as necessidades do corpo. O seu foco está no problema, logo as portas fecham-se.  E se estiver com as portas fechadas nunca vai ouvir a resposta correcta. Por vezes a resposta vem num sinal, numa criança a falar, num programa de televisão que está a ouvir sem querer, mas como está fechada a oportunidade passa ao lado.

Mas será que está preparado para ouvir? talvez ainda esteja nesse no conforto é um conforto que fede de podre, mas está quentinho e então deixa-se estar.

Deve ouvir com um ouvido atento e colocar em prática! Quando a sua mente está a uma velocidade grande como se estivesse a descer uma estrada  íngreme e não consegue travar-la. Cheia de pensamentos negativos que não vão levar a lado nenhum. E pior, impedindo-a de ver a porta estreita. 

Imagine que está num salão, o salão da vida. Nesse salão estão todas as pessoas a tentar a felicidade. Para a obter é necessário sair desse salão e encontrar a porta correcta. A maioria das portas são grandes, e você já experimentou algumas delas, mas já reparou que não leva para a felicidade. Há uma porta estreita, a única que consegue obter essa felicidade eterna. Uma felicidade que anda sempre consigo aconteça o que acontecer, é maravilhosa.

Pelo auto conhecimento consegue encontrar respostas para a sua vida. Não é necessário pedir conselhos, silencie a sua mente, e espere a resposta aparecer para si....Foque a sua atenção nos seus objectivos de vida, imagine que percurso é que quer fazer na terra... A resposta certa aparecerá. Tem que estar pronta e decidida a ir em direcção às suas metas.

A PNL ensina a dissociar para ajudar com esta técnica coloco aqui este sub post e permita-se ser feliz!

 As Nossas  memórias são armazenadas na mente com várias características, que nos permitem saber se algo aconteceu mesmo ou não. Uma dessas características é nos lembrarmos do acontecido estando na situação novamente, sentindo, ouvindo e vendo como se estivessemos lá agora, isto é, Associado à experiência ou como se estivéssemos a ver um filme sobre o que aconteceu, a ver a si mesmo e outras pessoas naquele evento de maneira Dissociada. 

Quando nos lembramos de algo de forma associada, os nossos sentimentos acompanham a nossa imaginação e passamos a sentir no nosso corpo reações ligadas a este acontecimento. 

Veja-se como se  estivesse a escalar esta montanha

Quando recordamos de maneira Dissociada, temos apenas informações sobre o que aconteceu, pois percebemos de maneira um tanto imparcial, como se estivéssemos vendo através dos olhos de outra pessoa, então Podemos Aprender com estas novas informações vistas de outro ângulo e com pouca ligação emocional.



Vista se estivesse a ver à distância

Exercícios
-:- Imagine-se vendo-se no mar, mergulhando contra as ondas
-:- Agora Sinta-se lá dentro, sentindo a temperatura da água, o movimento das ondas no seu corpo. Percebe a diferença? _________________________________________________________________
1.: Lembre-se  de uma vez, quando se divertiu muito, se sentiu muito Bem e Feliz!2.: Verifique se está Assoc. ou Dissoc.3.: Se ainda não estiver, Associe-se, experimente estar a ver e ouvindo novamente a partir de seu ponto de vista, dentro da situação 4.:Como se sente? 


5 .: Agora lembre de algum momento que considera não muito agradável.


6.: Perceba se está Assoc. ou Dissoc.


Se estiver Assoc. dê um passo para fora da experiência e veja-se lá, dentro do mesmo contexto, observe o que estava a acontecer.


7.: Como se sente vendo de fora? o que aprende? se fosse acontecer daqui a 5 minutos como  reagiria? agiria de acordo com o que aprendeu a ver de outra forma, com os recursos que adquiriu desde que aconteceu?


8.: Agora Associe-se, volte para a situação levando estes conhecimentos e reviva-a desta forma Nova.


9.: Como se sente agora em relação a situação? Muito Bem!


Sem comentários:

Enviar um comentário