segunda-feira, 16 de março de 2015

Os rins - O filtro das emoções

Os Rins são o filtro das emoções em relação ao futuro.
Qual é a sua relação com o futuro? Que sensações é que tem quando pensa nele? Como se vê no futuro? Quando lhe falam do futuro que sentimentos tem?
As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins.
Se acredita realmente nas ”pedras do seu caminho”, como reflexo dessa sua crença, crescerão pedras nos rins.
O medo do futuro, retido no seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital.


As críticas que faz são geradas pela sua própria insegurança. Portanto, procure olhar os problemas como forma de aprendizagem e não como injustiças contra si.
Quando achamos que alguém nos está a prejudicar, esquece mo nos que essa pessoa também pode estar a defender-se ou a precaver-se de nós. Se roubaram as suas ideias ou coisas materiais, isso foi devido ao fato dos seus pensamentos estarem em constante aflição e defesa e atraírem exatamente aquilo que teme, mesmo quando estava aparentemente tranquila, pois o que vale é a sua crença secreta e poderosa.
Enquanto estiver numa atitude defensiva mentalmente contra esse tipo de medo, os fatos continuarão a acontecer, como se fosse perseguida pelo azar.
Tenha pensamentos alegres e positivos! 
Acredite que nada nem ninguém deste mundo pode destruir os seus sonhos. Tenha coragem de colocar os seus sonhos em prática.
Observe cuidadosamente o seu comportamento diário e perceba quantas vezes se lamentou hoje. Saiba que a soma das suas reclamações e choramingos acionará, no seu subconsciente, formas maléficas de ele entrar em contato com sigo e alertá-lo que os seus pensamentos estão em desequilíbrio. com essa atitude negativista quanto ao futuro, o seu inconsciente — comandado pelo seu subconsciente — fará somatizar nos seus rins algum tipo de inflamação ou qualquer outra doença, porque a mente inconsciente ”sabe” que os rins simbolizam o medo do futuro e insegurança.
Tenha força de vontade para eliminar esse mau hábito. Desligue-se de pessoas que só reclamam da vida ou exercite-se auxiliando-as também na mudança das suas condutas pessoais.
Faça dentro da sua casa, como uma brincadeira, o seguinte: peça aos membros de sua família que um fique atento ao outro durante o dia e que, sempre que qualquer um pronunciar uma palavra negativa, ficará obrigado a corrigi-la e substituí-la por outra positiva. Cumprindo esta tarefa, todos se sentirão na pele o quanto eram disciplinantes em relação à sua conduta e, ao mesmo tempo, todos se ajudarão mutuamente a transformar o lar num ambiente de alegria e prazer.
Se ninguém quiser colaborar com sigo nessa ”brincadeira”, trabalhe a sua própria mente para corrigir-se e dê o exemplo de pessoa segura, constante, determinada e tranquila. Tire o excesso de preocupação de seus ombros e deixe a sua mente seguir o seu fluxo normal, isto é, preocupe-se em trabalhar perfeitamente no presente, concentrando-se no ”aqui e agora”. Deixe o futuro como consequência do presente e não sofra por antecipação. Confie mais em si própria! Saiba que o futura é sempre uma colheita do que planta no presente. Plante sentimentos de esperança e a sua colheita será abundante.
Destrua as expectativas que você criou sobre algumas pessoas e sobre a vida. Pare de esperar que os outros o entendam e deixe de viver limitações. Vá em frente com a sua garra e não se preocupe se será ou não amado. Quanto mais você esperar reconhecimento, mais sofrerá decepções e mágoas, pois ninguém é obrigado a reconhecer os valores que você pessoalmente acredita serem bons.
Cada um tem a sua verdade. Carregue a sua sem guerras. Apenas leve-a no coração para servir-lhe de guia no seu caminho. Relaxe! O mundo é de todos! E Permita-se ser feliz.


Baseado no livro:
 Linguagem do Corpo Vol. I de Cristina Cairo- Aprenda a Ouví-lo para uma Vida Saudável

2 comentários:

  1. Ótimo artigo! Há poucos dias fui diagnosticada com pedra nos rins, sinto dores quando fico triste, preocupada com o meu futuro e outras questões da vida.

    ResponderEliminar
  2. Grata por seu comentário o melhor e colocar o seu coração numa vibração emocional como se já estivesse tudo bem, como se sentiria se já tivesse terminado?

    ResponderEliminar