As pessoas que sofrem de enxaqueca/ aquela dor de cabeça que perdura têm um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem na sua vida ou controlem seus passos, é ou não é?
Resistem a tudo e a todos que, conforme eles acreditam, queiram invadir seu espaço vital. São pessoas que não relaxam aos prazeres, pois receiam serem dominados de alguma forma. Normalmente têm medo do sexo ou das suas consequências, devido a limitações morais, familiares, crenças internas, etc
Se identifica com esta situação, solte-se e deixe seu coração ”falar”. Não use a razão constantemente, pois devemos equilibrar os dois hemisférios cerebrais (razão e emoção), para evitarmos esses conflitos internos e as suas somatizações. Suavize os seus pensamentos.
Quando surgir uma dor de cabeça, pare e reflita sobre o que está acontecer ao seu redor. Será que alguém ou alguma situação o/a contrariou? Ou talvez tenha se sentido desconsiderado/a por alguém um tanto importante de quem esperava maior consideração. Seja o que for, pense sobre a sua própria conduta e veja o quanto pode estar a ser inflexível consigo mesmo(a) e com os outros. Aceite de forma docil e harmoniosa o que aconteceu e proponha-se a moldar o seu caminho através dos seus ideais e vai ver como a dor irá desaparecer. Acredite que qualquer dor de cabeça é sinal de um orgulho muito forte, e para acabar com ela é preciso modificar os seus pensamentos exatamente no momento da dor.
Tudo é uma questão de exercício e de flexibilidade. Tente, pelo menos uma vez, acabar com a dor sem o auxílio de medicamentos. Esqueça o medo e apenas reconheça o quê ou quem o/a contrariou e desarme-se. Tire as pedras que tem nas mãos. A paciência e a coragem que deve ter consigo mesma acabarão com uma simples dor de cabeça ou com a enxaqueca.
Pode também fazer uma sessão de desbloqueio emocional e aprender como se faz em casa. Com a ajuda de um terapeuta EFT que trabalha de forma personalizada o seu problema.
Ou dica que aqui deixo é não ver sempre contrariedades na sua vida, se isso aconteceu para te avisar de algo que poderia ser pior. Fique feliz por isso.
Tente divertir-se mais, ria mais, até de você mesmo! Lembre-se da sua carência e do seu desejo de receber amor e carinho aumentam quanto maior forem a sua inflexibilidade e o seu orgulho. Para se libertar desta carência emocional que parece que está bem lá dentro de si de forma cristalizada, faça meditação, e nela dê amor muito amor à sua mente, aos seus pensamentos e emoções que sente, ao seu corpo e ao seu espírito....
Isso muito bem...deixe sair desse casulo a pessoa fantástica e maravilhosa que está presa no seu ser...
Permita-se ser feliz!
Drª Sónia Moura Sequeira
Psicóloga Clínica/ Psicoterapêutica
Terapeuta EFT
Avenida Dom João I, 131
4435 - 208 Rio Tinto
Sem comentários:
Enviar um comentário