terça-feira, 21 de abril de 2015

Desistir por vezes é preciso: Renovar


_ Desista da necessidade de controle – Pare de querer ter a vida de todos sob o seu controle, de querer ser a heroína ou o herói da história dos outros. O importante é colocar-se como protagonistas, o herói ou heroína de sua própria história é sempre você!

 Abandone o negativismo – Rejeite o pensamento derrotista, que só traz tristeza para a sua existência. Fortaleça a confiança que tem em si, acredite no amor que sentem por si, e se isso for difícil acredite no amor de Deus, esse é incondicional.

-  Desista da mania de culpar os outros – Este comportamento afasta-o da prosperidade. Assuma a responsabilidade por suas escolhas! E esqueça a ideia de ter sempre a razão. E dizer:"Eu avisei!"...

- Abandone as reclamações – Quando reclama, está a colocar foco no que não quer para a sua vida, e de tanto falar, atrai mais disso para si do que imagina! O segredo para vencer é a gratidão! Agradeça o que tem.

- Pare de insistir em relacionamentos tóxicos – Permanecer ao lado de quem o/a maltrata, aceitando injustiças, é porta aberta para a depressão e tantas outras doenças que podem ser fatais.

- Desista de viver a sua vida segundo as expectativas dos outros –Valorize sua voz interior, tenha os seus próprios sonhos e lute por eles, sem se deixar levar pelas críticas e palpites externos, que acabam por distraí-lo ou desviá-lo de seus caminhos.  Seja você, acredite em si e vá em frente! 

E se, no meio do percurso, perceber que um determinado sonho perdeu a importância para si, desista dele, e procurar novos objetivos é sinal de inteligência! 

Persistência e paciência fazem parte da receita do sucesso, porém, não concordo com o bordão “Desistir jamais!”, porque há situações e pessoas ao nosso redor que se não desistirmos delas, viveremos a infelicidade, dia após dia.
É bom estar certo/a que para realizar seus sonhos e conquistar a felicidade, terá que abandonar, desistir mesmo, de algumas coisas, para persistir naquilo que realmente vale a pena.
Mas deve analisar sempre com o radar do seu bom senso ligado. Começar um projeto e desistir na primeira adversidade....
Vá em frente, vire a pagina, perdoe-se sem culpa. Ame-se por isso também!
A vida renova-se a cada manhã, e assim também, com maturidade, os seus sonhos podem-se renovar.

Lembre-se: Pertence a si o poder de transformar a sua vida, afinal, você é senhor/a, do seu destino.!

Sem comentários:

Enviar um comentário