- Passo: Afastar/diminuir a ansiedade sentida ao recordar o 1º ataque de pânico recorrendo à técnica EMDR. Ao nível inconsciente está lá o medo/susto que a mãe sentiu no parto ou durante a gravidez.
- Passo: Identificar as emoções, sensações e sintomas físicos que pode ter numa situação de pânico. Trabalhar esta identificação ao nível da consciência.
- Passo: Saber medir a intensidade dessas sensações e de como influenciam e condicionam a sua vida.
- Passo: Avaliar quais as mais valias/vantagens que sente por ter esta doença. Perceber qual o seu conforto escondido. Pois os que sofrem de ataques de pânico sente vontade de voltar para o útero materno.
- Passo: Trabalhar ao nível da consciência o poder mental que o paciente tem acerca dos seus pensamentos. Aprender a amar-se e aceitar-se apesar de sentir medos ou ansiedades. Perceber que os ataques de pânico não fazem parte da pessoa que é.
- Passo: Aprender a desbloquear sentimentos negativos, abrindo mão da ansiedade, do medo, desbloqueando a falta de controlo e falta de segurança.
- Passo: Aprender a interpretar os sinais da aproximação do ataque de pânico e saber encontrar uma saída positiva permanecendo no seu bem estar natural.
Sinta a renovação...
Permita-se ser feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário