sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Os bloqueios da cura

Existem muitos factores, que hoje explicam a existência das doenças. Pode ser genética, biológico psicossomático ou até espiritual entre outros. Mas quando atacamos as causas da doença, vamos aos médicos, tomamos vários tipos de fármacos, ela ainda existe dentro de nós...

O que bloqueia essa cura?

É então que eu faço a seguinte pergunta:
 - O que está a ganhar desde que tem esta doença?
Por  vezes a resposta é imediata:
- Estou a ter mais atenção da minha família e do meu marido. Eles agora tratam-me com mais carinho e atenção, estão sempre a pensar em mim, a perguntar-me se necessito de alguma coisa. Se antes eu tinha duvidas se era importante para eles, eu agora tenho a certeza. Apesar de ter esta doença, estou a gostar mais dos meus dias, é bom acordar com um sorriso dos outros e saber que ouvem as minhas decisões e fazem-me as vontades.  Também já não me cobram quando necessitam de uma camisa passada, vão lá e passam.

Pois é, isto chamam-se de factores secundários, são os ganhos por via indirecta que a pessoa passa a ganhar com o estatuto de doente.
Neste caso era ao nível da rotina familiar e o papel que esta mulher tinha na família, mãe de todos, até do marido, e os filhos já são maiores.

O caso seguinte é bem diferente: o doente mora sozinho, então os ganhos secundários foram outros:
"Com a minha doença oncológica ganhei a possibilidade de não pagar impostos: as taxas moderadoras, poupei uma boa percentagem na prestação da casa, já não pago mais o selo do carro."

Apesar da doença ser uma fatalidade na vida da pessoa, no caso do subconsciente encontrar um ganho com ela, é meio caminho para não sair dela tão cedo ou ter uma nova doença para ter o mesmo ganho.

Ninguém salva ninguém...
Só é salvo quem está preparado.

Se tem vantagens inconscientes com a doença, e se a doença está a impedir de fazer algo, está a bloquear a saúde- Está a impedir a cura.
A sua mente sábia é tão poderosa que está a impedir o que o seu corpo se cure devido aos ganhas que a doença trás. Pode ser confortável a curto prazo, mas ver ao perto, qualquer um vê, ao longe, só alguns.

Permita-se ser feliz na saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário