quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Hipnose de Erickson

Hipnose é um estado especial de consciência ampliada, onde o sujeito se encontra acordado, mas diferente. Diferente porque pode apresentar sensações físicas modificadas e a consciência pode estar ampliada para perceber emoções e imagens. 
É o que veremos com os exercícios de limpeza. Pense que vamos limpar os hábitos mentais da pessoa que sofre de pânico. O que você faria? Limpeza interna de sentimentos e limpeza externa das pressões da vida.
A psicoterapia aliada a hipnose de Erickson que utiliza os recursos do próprio sujeito fazendo-o experienciar alívio, bem estar e mudanças externas são as dicas mais adequadas.
De seguida exponho a base de um exercício que costumo associas o conceito de utilização de Erickson e o fazer sob medida tendo em conta o que me dá o paciente.
Proteção da mente sábia
Proteção da Sua Parte Sábia
1. Procure observar sua respiração. Repare como a sua respiração reflete suas emoções. Acelera, desacelera. Procure, agora apenas respirar observando-a.. tranquilamente... de forma protegida... saudavelmente ela acontece em você... em cada respiração...
2. Enquanto a sua atenção plena continua na respiração, tranquilamente de forma segura... ouvindo a minha voz, que lhe transmite segurança e tranquilidade. A minha voz vai ativar a sua mente sábia, a sua mente que a cura. Repetindo mentalmente: "Eu Sou Eu, aprendendo a me proteger saudavelmente, Eu Sou Eu respirando e levando vida a todas as minhas partes comodamente"...
3. Todos nós temos um pedacinho do conhecimento do universo dentro de nós, o mundo holográfico, mesmo que você não acredite em Deus, acredita que somos seres de energia e que tudo que há no universo está inscrito em nós também. As pessoas iluminadas são aquelas que em momentos de calma, tranquilidade e sabedoria receberam a luz (Divina)...você é um ser de energia (uma parte de Deus)...
4. Com a sua respiração que chega a todas as suas partes levando protegidamente a vida ...Com sua parte sábia... o Eu Sou... imagine uma luz... claro... bonita entrando pela sua cabeça... enchendo você de luz (Deus) proteção... automaticamente... percorrendo seu corpo... cabeça... mente... olhos... face... descendo pescoço... peito... abrindo seu peito para uma nova inspiração... protegidamente... comodamente... sentindo... ou imaginando... ou visualizando esta luz penetrando seu coração... abrigando-o de paz e conforto... abrindo seu coração para a conexão com esta luz (energia/Deus)... e deixando que a luz preencha cada célula do sue corpo... onde sua respiração pode levar a qualquer parte... a todas as partes... levando vida... paz... tranquilidade...
5. Sinta que luz forma uma bolha à sua volta, como um escudo protetor...que nada nem ninguém poderá intervir com esta paz, pois está protegido.
6. Agradeça à sua mente sábia estar consigo neste exercício de reconeção com a sua saúde, o seu estado natural.
7. Faça uma respiração profunda, retomando o seu estado saudavelmente protegido no aqui e no agora, lembrando que pode levar este estado de relaxamento e bem estar para o dia e para sua noite apenas fazendo uma respiração profunda.

Sem comentários:

Enviar um comentário