quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Aplicações da Hipnose

A hipnose moderna tem sido usada, com sucesso, para construir a auto-estima, mudar hábitos, perder peso, parar de fumar, melhorar a memória, modificar problemas comportamentais em adultos e crianças, eliminar ansiedade, medos, fobias, tratar a depressão, stress, preparar o sujeito para cirurgias, entrevistas, exames etc. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 90% da população mundial pode ser hipnotizada.

O uso da hipnoterapia é feito para acelerar o processo de terapia e encurtar o tempo de tratamento. O tempo varia de acordo com a pessoa e o problema, de uma sessão a alguns meses de trabalho.
Algumas áreas onde a hipnose tem bons resultados
Fobia Social
Fobia Específica
Roer as unhas
Chupar o dedo
Obesidade
Síndrome do pânico
Depressão
Dor
Aprendizagem
Educação
Saúde
Deixar de fumar
Ansiedade
Stress Pós-Traumático
Anorexia Nervosa
Enurese
Gagueira
Doenças das vias respiratórias
Nariz pingando
Síndrome do medo
Bulimia
Menstruação dolorosa
Medo de Falar em Público
Insônia
Stress
Impotência
Timidez
Pressão sanguínea alta
Urticária
Fibromialgia
LER - Tendinite
Enrubescer
Perturbações do sono
Auto-Estima
Transtorno Obsessivo Compulsivo
Medo do dentista
Masturbação
Parto sem dor
Sugestopedia
Sonambulismo
EMDRConcursos PúblicosPreparação para provasDiversas síndromes

1- PREPARAÇÃO PARA CIRURGIAS
A hipnose é um recurso terapêutico eficaz na preparação psicológica e emocional de quem vai se submeter a cirurgias, proporcionando calma dos dias que antecedem o procedimento, serenidade e segurança no momento da operação, recuperação rápida e sem complicações no pós-cirúrgico.

2- MEDO DE TRATAMENTO DENTÁRIO
Com a hipnose, pode-se prestar ajuda efetiva àquelas pessoas que possuem medo de dentista, ou que se sentem incomodadas, tensas, nervosas e ansiosas durante o tratamento odontológico.

3- PREPARAÇÃO PARA PROVAS, TESTES E CONCURSOS PÚBLICOS
A hipnose pode ajudar na preparação psicológica e emocional de quem fica tenso, nervoso, excessivamente preocupado e tem "brancos de memória" por ocasião de provas, testes e concursos públicos.

4- EXAME PSICOLÓGICO EM CANDITADOS À EMPREGO
Não somente o exame médico, as provas de conhecimento, a experiência profissional e as referências anteriores são importantes, na hora de contratar ou promover um empregado.
Como saber se o candidato tem ou não equilíbrio e controle emocional? Se é ou não portador de uma síndrome psicopatológica séria? Se tem ou não controle sobre a própria agressividade? Se tem ou não tendências criminais? Se é ou não usuário de drogas?
Com o exame psicológico individual, contando de entrevista, aplicação e análise de testes adequados a cada caso pode-se responder aquelas perguntas anteriores. Assim, não contrate qualquer empregado, como um segurança, um zelador ou um vigia do seu patrimônio, sem antes fazê-lo passar por um exame psicológico individual.

5- EMDR NO TRATAMENTO DE SÍNDROMES E FOBIAS
Utilização de técnicas EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) na Hipnoterapia para tratamento de fobias e outras síndromes.

Sem comentários:

Enviar um comentário