Perfeito por momentos, imperfeito noutros. Por vezes a felicidade e a tristeza ppdem combinar-se num minuto. Boas e más noticias conjugam-se num só dia. Assim é o amor.
Se está para casar ou se já tem vários anos de casado/a vai dar ao mesmo.... vale a pena vivera vida a dois.
Casou por um objectivo concreto, um objectivo só seu, escolheu não ficar o resto da vida a lamentar-se que estava sozinha e se sentia só... Por isso agora é só viver da melhor forma, ser feliz e irradiar felicidade para todos os lados da sua casa.
Poucas são as vezes que poderemos afirmar que algo imperfeito é belo. Neste caso o matrimónio é uma perfeição estranha que atrai duas pessoas diferentes a relacionar-se numa união tão forte. Estar em casal é uma luta constante por alcançar as metas e cumprir os sonhos, mas também é saber enfrentar as dificuldades e adversidades juntos.
Todos sabemos que a Perfeição é uma utopia, não existe, nem na natureza, nem na paisagem mais bonita nem na melhor grupo animal. Sem dúvida, que o matrimónio é a perfeição mais imperfeita que o ser humano poderia a aspirar.
Estar casado é aprender a valorizar o outro, a compreende-lo, a querer-lo, a ajuda-lo, a ser companheiro. E estou a falar tanto do homem como da mulher. É um caminho a dois que se vai fazendo dia após dia com tantos ensinamentos pois os problemas que não nos derrubam fazem-nos mais fortes.
Para que o casamento possa ser uma perfeita imperfeição, devem coexistir pensamentos, sentimentos e opiniões iguales pelo menos na base, aceitando o outro com as suas diferenças. Ao invés de querer mostrar ao outro o quanto ele é bom para receber o tal elogio...que nunca aparece e só estará a fazer uma batalha. Cada uno dos integrantes do casal deve ter a sua vida individual, desejar te-la e principalmente dar-se valor de forma autónoma.
Sabe qual deveria ser o desafio de qualquer casal? Manter vivo o amor.E não estou a falar de sexo unicamente, mas sim desse afeto que une pessoas para lá de qualquer relação física.
É positivo pensar diferente. Muitos casais desgastam-se porque não têm os mesmos pontos de vista. Analisar se nós estamos a ter um pensamento demasiado rígido é importante perceber que o respeito por nos e pelo nosso/a parceiro/a é importante. Não é importante termos sempre a razão.
Esse amor que pode ultrapassar qualquer barreira e não teme a monotonia nem a rotina. Coloca em cada dia o dia mais importante das suas vidas e vivem cada dia com a intensidade que cada dia pede.
Não acredita no seu marido/mulher quando diz que o/a ama?
Então tem que trabalhar a sua auto estima, aprender a valorizar-se mais. Como está o valor por si? Baixo, assim os outros vão desvaloriza-la também. É como comprar casas, ou um carro, se você desvaloriza, os outros ainda querem dar menos dinheiro por ele, mas se pelo contrário valoriza-se a si mesma (não é aos outros, isso é gabar-se), irá se sentir mais forte, bonito/a, e nem é necessário falar de si só o seu aspecto diz tudo.
Permita ser feliz!
Sem comentários:
Enviar um comentário