Transforme a sua vida Profissional Recupere o controlo da sua vida
Para controlar o Stress Profissional necessita:
- Controlar o stress do Ambiente (poderá fazer pequenas mudanças no ambiente do seu trabalho para poder ficar mais harmonioso e confortável, coloque uma planta por exemplo, crie um oásis de sossego com fotos dos filhos, namorado/a por exemplo) ;
- Avalie o seu emprego ( Seja inteligente, e perceba o que esperam de si, tanto a empresa como os seus superiores);
- Crie mais tempo (saiba gerir o tempo e organize-se. Assuma o controlo do seu tempo evitando a procrastinação. Faça um registo de actividades para poder cumprir os prazos e respeitando as tarefas urgentes. Saiba delegar tarefas para se sentir mais leve);
- Assuma o controlo da sua carreira (planeie o seu futuro na sua carreira, evite a estagnação)
- Sobreviva a um emprego stressante (Aprenda a lidar com a pressão, aceite os fatores estabelecidos, adapte-se sendo assertivo, aprenda a trabalhar com o eustress, o stress positivo, melhore as relações interpessoais com os colegas).
Reduza o stress Pessoal
- Avalie o stress do desempenho para o poder reduzir (o stress do desempenho existe porque avaliamos uma situação como ameaçadora, por isso, prepare-se para uma boa prestação, reduza a importância do evento).
- Relaxe a Mente (use técnicas de relaxamento como o mindfuness, respiração profunda, meditação, auto-hipnose, deixe que a musica calma relaxe o seu espírito e lhe devolva as competências necessárias para poder dar uma resposta segura numa situação difícil).
- Relaxe o corpo (aprenda técnicas de controlo mental e físico).
- Pense racionalmente (não pode controlar os seus pensamentos enquanto não os admitir, separe os seus pensamentos dos seus sentimentos, aprenda a "ver de fora".
- Analise as suas emoções (as emoções podem ser um útil sinal de precoce alerta, analise a sua raiva e o seu propósito,
- Gire os maus humores ( alguns pensamentos negativo são mais do que uma emoção passageira e tornam-se depressivos. A reestruturação cognitiva vai ajudá-lo a desafiar os estados depressivos e mudar o pensamento que estão por trás.
...Permita-se ser feliz...
Sem comentários:
Enviar um comentário