sexta-feira, 8 de maio de 2015

Programa Emagrecer de vez: Eu sou muito mais do que "o rótulo de" excesso de peso

excesso de peso


Uma foto, de Tess Munster , a modelo de 120 quilos ter pensado que, sim, é realmente bonita e atraente, mas ... "é gorda . " Este é o rótulo para onde devem enfrentar todos os dias milhões de pessoas no mundo inteiro, além de que a taxa de excesso de peso parece estar a aumentar ainda mais nos últimos anos.
No entanto, não podemos ignorar que a obesidade leva certamente a um risco elevado para a saúde e que é algo que devemos controlar e prevenir. Ninguém nega. E este é um esforço diário que todas as pessoas que estão acima do peso são submetidos.
No entanto, se o esforço para reduzir os quilos extras, é adicionado às vezes o assédio, os rótulos depreciativos, e às vezes parte da rejeição de um estereótipo de beleza da sociedade.
Os adolescentes por exemplo, vítimas, com excesso de peso,bullyng na escola , incapaz de sair desse círculo onde a baixa auto-estima, isolamento social e pensamentos distorcidos sobre auto-imagem, tornam-se pouco mais do que uma prisão, onde "comer" às vezes é a única maneira de encontrar alívio, um refugio prazeroso.
Por isso, é importante abordar não só o problema do excesso de peso a partir de um ponto de vista nutricional, com estratégias para implementar uma mudança de hábitos, de alimentos, para evitar um estilo de vida sedentário ... Também seria vital oferecer ferramentas psicológicas para colocar pontes, a fim de resolver conflitos internos e lidar de forma mais eficaz com as situações difíceis principalmente as que não conseguimos controlar.
Vamos ver como:

Estratégias psicológicas para lidar com excesso de peso

Primeiro, notamos que cada pessoa tem sua própria história , contexto e personalidade, sem dúvida, vamos precisar de algumas ferramentas e outros não. Por isso, é importante que consideremos todas essas situações.

1. O apoio das pessoas ao nosso redor


A obesidade, a maior parte do tempo tem uma componente genética. Por isso, também é interessante saber que hábitos existem lá em casa.
Podemos decidir fazer uma dieta, melhorar a nossa alimentação e evitar o que é prejudicial para nós. No entanto, se não encontramos apoio naqueles que nos rodeiam, que será muito difícil de o fazer .
Pense que perder peso é ficar saudável, é para melhorar a sua qualidade de vida e ter uma visão melhor de si mesmo. Todo o esforço, cada limite que definir, vai valer a pena. Vai ganhar saúde e auto-estima. 

2. pensamentos distorcidos: Tarefa Corrigir


"Eu sou como eu sou, eu sempre vou ser gordo / a".  "Eu nunca vou chegar a ser tão magro / a como meus amigos / as, como a atriz, como esse modelo ..."
Os pensamentos distorcidos nunca o vão ajudar em nada . Eles corroem a sua motivação e a auto-estima. O seu objetivo é chegar ao seu peso ideal, que não envolve qualquer risco para a sua saúde, e por isso deve estar ciente de não conseguir "magreza extrema" às vezes vendem-nos. 

3. Estilos de vida


Como se relaciona com o mundo? Sente-se inseguro / a? Você costuma oscilar entre períodos de grande passividade  e agressividade ? Precisa aprender a se expressar, a controlar as suas emoções sem aqueles momentos de raiva. Raiva e desespero pode fazer você ter mais ansiedade por comer.
Policie as suas emoções, desenvolva as suas competências sociais. Para garantir um processo salutar procure um psicólogo se for necessário.

4. Existe presença de ansiedade? Talvez uma depressão dissimulada?


Certos casos, esconde sobrepeso processos psicológicos mais graves que passam despercebidos. Você vai para a atenção primária para nos oferecer uma dieta, nos referimos a um nutricionista. No entanto, somos incapazes de seguir estas orientações dietéticas. Por que razão?
Recorre a compulsão alimentar para satisfazer a ansiedade ou frustração.
Porque nós somos incapazes de superar um duelo , uma perda, um fracasso, um amor não correspondido, ou qualquer outro processo que não podíamos adequadamente gerida.
Atrás de alguns quilos a mais e acima do peso, às vezes há muitos processos internos que sabem reconhecer a face. Certifique-se de pedir ajuda quando necessário. Encontrar a força e a motivação em si mesmo e nunca parar de se amar. Esta tarefa será mais do que um rótulo.
Cuide de si mesmo, por dentro e por fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário