terça-feira, 29 de março de 2016

Mensagem para a falta de animo...

Um dia uma estrela brilhava no céu...em cada dia ia brilhando... Ela queria brilhar tanto como as outras estrelas...
Em cada dia quando apreciava o brilho das outras estrelinhas tinha um sentimento de tristeza, porque o seu brilho por vezes piscava de fraqueza.
Ela estava focada na falta do seu brilho, e não naquilo que verdadeiramente a faz brilhar. Pois o verdadeiro brilho cintilante de uma estrela tem que vir de dentro, do seu interior e não baseado em brilho do exterior conjugados com sentimentos negativos, de tristeza, raiva ou frustração.
A estrelinha estava em cada dia a perder o seu animo para conseguir brilhar. No seu inconsciente estava escrito:" Irei obter a atenção, o elogio e o reconhecimento se me destacar!"  E foi ficando mais fraca, cada vez mais fraca.
Nesse mesmo grupo havia outra estrelinha que estava a ter os mesmos sintomas de perda de brilho, mas pensou diferente: " Irei obter a atenção, o elogio e o reconhecimento se me destacar!" Mas optou por se focar num brilho cintilante acima da média, dando sempre gratidão pelo que já tinha.
A primeira estrelinha ficou tão fraca, que nenhuma estrela a pode salvar com o seu brilho, e ela acabou por morrer e se transformar em pó cinzento, sem luz.
A estrelinha que conseguiu irrigar os seus canais de luz com amor próprio conseguiu crescer tanto que agora tem um conjunto de planetas que giram à sua volta e chamam-lhe Sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário