terça-feira, 10 de novembro de 2015

Nunca subestime as suas palavras

As palavras são muito poderosas, acredite ou não. Nós não costumam dar-lhe a atenção que realmente merecem, mas agora entendo que nunca devemos subestimar as nossas palavras.
Usamos palavras para tudo. Com elas, descrevemos as experiências que acontecem na nossa vida, mas não temos consciência de que estas palavras que usamos para descrever a experiência registam a forma como a experimentamos.

É o que diz para si mesmo!
Às vezes, as palavras são ainda mais dolorosas do que o dano físico, emocional que nos afetam as sensações afectivas daquela situação.
Todos nós nos comunicamos com nós mesmos. Algumas pessoas têm um diálogo interno mais desenvolvido que outros, mas todos têm uma voz com a qual às vezes interagem.
Aquela pequena voz diz-lhe coisas positivas e às vezes coisas negativasEste ultimo registo é o mais frequente. As palavras negativas parecem muito mais fácil dizer que positivo. As pessoas que se pressionam demasiado ficam com Depressão.
Como já foi mencionado, as palavras que descrevem as experiências acabam tornando-se as suas próprias experiências. Como isso acontece? Imagine que está sempre a dizer que você é ruim, inútil,  faz tudo de forma errada, você é um fracasso.

Tudo isso, de forma repetida, sem o conseguir silenciar tornará-se realidade. No final você vai acabar sendo o que você diz uma e outra vez. Se diz que é inútil, começa a acreditar e assim o será.
"O seu diálogo interno tem um grande impacto em sua auto-estima"
Marc Reklau-
Portanto, tenha cuidado com a maneira de se descrever, porque, como você vê as palavras que diz, é muito poderoso para o poder da mente tornar realidade e sua auto-estima pode ser afetada. Lidar com a crítica dos outros é um desafio, que para alguns é diário. Apagar as criticas dos outros e não fazer novas suas!

rosto ponte mulher

Use o seu diálogo interno para apoiá-lo



O Seu diálogo interno é tão poderoso não deve colocá-lo contra si. Com apenas uma palavra negativa, você pode anularte completamente. Use-o com uma ordem superior, começar a usá-lo para apoiá-lo. Você muitas vezes precisa de algo para suportar críticas, pressões, uma infinidade de coisas para si mesmo, sua paciência, sua força será afetada.

Comece a mudar a forma como você fala para si mesmo.
 Use uma linguagem mais positiva. Uma vez que você está ciente de que ver quantas vezes você está colocando em seu próprio país contra ...


Mude sua vida, mudando a sua linguagem. Você é o seu único apoio, por isso não levá-la como um inimigo mais perto de seu diálogo interno. Faça as pazes com ele, ele começa a falar de forma mais positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário