segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Porque nos queixamos tanto? - Elixir anti depressão


Ter uma visão daquilo que podíamos ter e não temos é uma tendência natal do ser humano. Esta tendência ajuda a focar o ser humano mais nos desejos frustrados e nas coisas que lhe faltam, nas projeções da mente. Mas lembre-se a sua mente mente-lhe, pois pensa que é o melhor para si.
Quando olhamos para o passado vemos aquilo que poderíamos ter, aquilo que poderíamos fazer, aquilo que poderiam fazer por nós e nem nos apercebemos de tudo aquilo que temos e que é tanto, de tudo aquilo que fizemos de bem por nós e pelos outros, e de tanto que fizeram por nós.

Queixamo-nos porque teimamos em obter as coisas tal como as idealizámos, se compreendermos que existem sempre recursos à nossa volta, e principalmente dentro de nós. Ter esperança e acreditar sempre que tempos melhores virão é o activar de recursos internos poderosos para ultrapassar com facilidade situações difíceis.


Aprender a aceitar e agradecer o que a vida nos dá, ou que nos tem reservado, é o melhor para nós, pois sentiremos uma leveza muito maior, que nos permitirá desfrutar verdadeiramente de tudo aquilo que nos é dado. Para conseguirmos fazê-lo, é essencial que reconheçamos as dádivas que já possuímos. Agradecer é a melhor forma de merecer.

A felicidade reflecte as percepções dos indivíduos sobre os seus estados em vários da vida (Kahnemann, Kruger e Alan, 2006), sendo constituído por três dimensões independêntes: afeto positivo, afecto negativo e satisfação com a vida como um todo (Diener & Ryan, 2009).

Podemos escolher ser felizes. Porque merecemos, mesmo! Não adie. Quando hoje não está disponível para si, amanhã também não vai estar. O momento mais importante da sua vida é agora. Hoje é o di certo para fazer acontecer.

Aprenda a mimar-se, a dedicar um pouco de tempo para si, a fazer o que lhe dá prazer. Este tempo nunca será uma perda mas um ganho de recursos.

A razão pela qual não confiamos na vida ou nas pessoas à nossa volta, deve-se pela falta de confiança em nós mesmos. São tantas as situações que avaliamos e concluímos que poderíamos estar melhor! Perdoe-se e pense que naquela situação fez o melhor que pode e soube. Aprenda a tratar-se com amor, seja o/a seu/sua melhor amigo/a. E então é aí que sente a crescer a confiança em si próprio/a e consequentemente vencer o medo, permanente de falhar, a ansiedade desce e o desanimo desaparece. Sinta-se um ser maravilhoso, pois pela diferença é um ser especial. Não permita que as emoções negativas a impeçam de se sentir uma pessoa realizada na sua plenitude.

Permita-se ser feliz e sentir-se uma pessoa feliz, Porque ao sentir-se já o é!


Sem comentários:

Enviar um comentário