terça-feira, 11 de novembro de 2014

O Corpo doi quando o coração sofre

É milenar a procura dos mistérios das doenças.
Porque tenho tanta dor de cabeça?
Porque tenho tantas dores de costas?

O corpo é o écra onde se projectam as emoções que foram recalcadas no passado, e que o inconsciente as coloca todos os momentos no corpo.
A somatização das doenças, não é mais do que a revelação no corpo de sentimentos de infelicidade, desgosto, raiva, magoa, culpa, ressentimentos por um longo período de tempo.
O inconsciente manifesta-se de muitas formas, mas há uma que é letal para o corpo. É quando intoxica um órgão com o sentimento tóxico que lhe vai na mente e passa para a corrente sanguínea.

E como purificar este sangue?

Como deixar de sentir raiva, mágoa, pelos outros, se eles nos magoam?

 E quando o sentimento é de por nós próprios?








O 1º passo é o auto conhecimento . É necessário que tenha consciência do seu problema, como essa doença está afetar o seu dia a dia. E de que quer mudar e merece uma vida melhor.

O 2º passo é aceitar-se nesta condição, com as suas dificuldades e com os seus sentimentos. Perceber que é humano sentir raiva, ou mágoa de alguém e saber perdoar-se por isso, prevenindo a auto culpa. Para isso deve utilizar uma técnica de auto perdão.

O 3º passo é entender que os outros são passiveis de erro e falha. Não esperando tanto dos outros. No processo de transformação e mudança e pelo facto de sentir que sou uma pessoa maravilhosa, tenho que passar pelo processo de perdão dos outros, colocando o passado no passado, o futuro no futuro e viver exclusivamente o presente. Mesmo que ache que já perdoou alguém mas lá no fundo não compreende a atitude, não ultrapassa, deve fazer a técnica do perdão.
O perdão é a forma de provar a si mesmo que as emoções negativas estão sob o controle e que conhece as suas capacidades para conquistar novos caminhos. Com um desprendimento necessário e
com confiança em si mesmo, poderá ”soltar” da sua mente os acontecimentos desagradáveis, pois na verdade tudo o que vivenciamos faz parte do nosso crescimento e nos impulsiona a compreender os
sentimentos das outras pessoas. Ninguém nos agride, nos trai, nos abandona ou nos rouba, se nós não permitirmos, consciente ou inconscientemente.

O 4º passo é cultivar sentimentos positivos dentro de si, o sentimento da gratidão, da generosidade, da alegria, do amor, do bem-estar pleno. Praticar meditação, fazer uma coisa que goste, que lhe dê prazer, pelo menos uma vez ao dia, e fazer psicoterapia é muito importante.

O rumo à cura passa também por aprender a ter um comportamento assertivo, o saber dizer "Não" é crucial para que não engula sapos . As pessoas que metem para dentro o que gostariam de ter coragem para colocar para fora são pessoas que têm problemas de garganta, ou cancro na tiróide ou obesidade, porque fica como o sapo. Não sapos magros! Então quando quer dizer não e diz sim, está a ceder ao que inicialmente foram as suas convicções. Está a desrespeitar a sua pessoa, deixando de lado os seus direitos, e até se prejudicando por vezes. Quem não se respeita não quer que os outros se respeitem quer?
Aprenda a dizer "Não" sem culpas, respeite-se para ser respeitado, acarinhe-se para ser acarinhado.

Permita-se ser Feliz por que você merece!


Sem comentários:

Enviar um comentário