terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pensamentos positivos para corpo harmonioso

É na bioquímica que encontramos a prova que esclarece como é que os pensamentos provocam reações químicas que afetam a saúde e cria a realidade do indivíduo, ou seja, cada um cria a sua própria realidade a partir dos pensamentos. A neuroplasticidade, a capacidade do cérebro se adaptar a mudanças e alterar os circuitos de conexão de todos os neurónios provou que basta um pensamento para fazer uma reação química no corpo.

A cada momento vivemos o que criamos com nossos pensamentos. Nós somos os criadores das nossas realidades. O problema é que na maioria das vezes são os nossos pensamentos inconscientes que criam essa realidade. São programas executados sem a nossa consciência tomar conhecimento. Estes programas (condicionamentos) imprimem no nosso cérebro certos comportamentos, pensamentos e reações emocionais mecanizadas, como se fôssemos robotizados e programados para reagirmos sempre da mesma forma; mesmo que nos arrependamos do que fizemos, vamos repetir novamente o erro diante de uma emoção desregulada (veja o caso do ciume, do medo infundado, da ira desgovernada ou da timidez desnecessária, são pessoas que não percebem que agem de forma robotizada).
O corpo apenas reflete o que somos internamente, por isso devemos ter consciência de nossas falhas de caráter e procurar corrigi-las.Corrigindo-as propiciaremos importantes transformações em nosso corpo.
A filosofia das artes marciais e da medicina chinesa mostram-nos como o corpo sofre transformações apenas mudando hábitos e comportamento, internos. Pois bem,penso nos casais casados há cerca de 30 ou mais anos e que partilham as suas ideias, opiniões e formas de ver o mundo. Eles desenvolvem a mesma fisionomia, têm as mesmas rugas.. A influência da mente sobre o cérebro, e vise versa, não é uma simples teoria, mas uma ciência comprovada e utilizada por aqueles que conhecem o poder do pensamento... e da imaginação. Quando uma pessoa deixa de ser o que era, internamente o seu corpo também deixa de ter a mesma forma e passa a a projetar a nova personalidade, seja ela positiva ou negativa.
O corpo terá uma forma harmoniosa no caso da mudança for positiva, mas se o indivíduo se tornar amargo, frustrado, rebelde, rancoroso etc, o seu corpo mostrará, visivelmente, o que está a sentir, quer através das expressões corporais (a curto prazo), quer pelo formato do corpo (a longo prazo). Neste ultimo caso poderá ocorrer a doença ou acidente.
Mas ninguém quer viver uma doença ou um acidente, por exemplo. Mesmo que esse alguém não crie esse acidente ou doença conscientemente, é provável que inconscientemente, ao pensar o quão ruim é a sua vida e que está a sofrer, ou como se sente triste e quanta dor tem dentro de sí... crie no seu subconsciente, um reforço para as emoções de dor e sofrimento, e isso reflete-se no exterior, na sua vida, através de um acidente ou de uma doença.

Uma pessoa que tem falta de auto-motivação para os seus ideais, ou seja, falta de determinação e coragem para, sozinha, caminhar em direção aos seus sonhos. Hesita e sente-se insegura, recorrendo a alguém da família, ou a um amigo, para falar sobre o que gostaria de realizar. São pessoas que não sente impulsividade para o futuro, por isso têm a barriga das pernas fininha.
São pessoas que necessitam ser estimuladas para seguir em frente, o medo de errar ou de se perder pelo caminho impendem-nas de tomar decisões sozinhas. Se é uma destas pessoas, e costuma falar muito sobre o que realiza e, devido a essa insegurança, trilha muitas vezes o caminho da frustração. Raramente alguém com a barriga das pernas finas se realiza na vida sem injeções de coragem vindas de alguém.
No caso de ignorar as verdadeiras causas dessa forma física, insatisfeita, tenta, a todo custo, corrigi-la através de exercícios ou outros métodos, procurando aumentar essa musculatura no desejo inconsciente de mudar, com isso, a sua personalidade e ser mais dono da sua própria vida, poderá ser o começo.
Sinta orgulho dos seus novos atos e lute pelo que quer sem esperar nada de ninguém. Lembre-se que a vida é uma carta fechada. Decerto, sempre haverá uma porta a ser aberta, enquanto vivermos. Quanto mais impulsos próprios você tiver, mais as suas barrigas das pernas aumentarão de volume, o que mostrará a grandiosidade e a força da sua personalidade. Evite a rebeldia e a arrogância, sinónimos de personalidade fraca e, certamente, de barrigas de pernas finas. Transformando o seu comportamento perceberá os resultados usando uma simples fita métrica. Para ter a barriga das pernas tonificadas deverá ser mais ativa. autoconfiante, dona das suas próprias opiniões e desejos. Equilibre os impulsos terá pernas bonitas.
Não tenha medo de mudanças, impulsione-se para a frente, com coragem e determinação e não pergunte a ninguém se o que você está a fazer é certo ou errado. O seu coração conhece o caminho. No começo será difícil para viver essa solidão interna, mas ela será importante para o seu desenvolvimento espiritual e, consequentemente, físico. Tome pequenas decisões sozinha, para iniciar a sua nova vida independente. Aos poucos habituasse a pensar por si mesma, sem influências externas e sem medos.
Permita-se ser Feliz, pela sua saúde…


Texto baseado em "Linguagem do corpo" de Cristina Caio




Sem comentários:

Enviar um comentário